AJEC propõe plataforma de informações sobre oportunidades de investimentos
A Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) quer criar uma plataforma para facilitar a comunicação e oferecer informações aos empreendedores sobre oportunidade de investimentos e de negócio no país.
“Essa plataforma é um mecanismo através do qual pretendemos comunicar com os empreendedores cabo-verdianos e não só. Reconhecemos a importância de ter um espaço onde o empreendedor possa encontrar todas as informações de que precisa, quer seja da oportunidade de investimentos e de negócios, quer seja de estágios, empregos e tudo o que esteja ligado ao empreendedorismo”, avançou a vice-presidente da AJEC, Dilma Vieira, à saída de um encontro que manteve com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a quem foi apresentar os novos projectos da associação.
Segundo Dilma Vieira, neste momento estão a analisar se vão transformar o site da AJEC nessa plataforma ou se vão criar uma plataforma de raiz que ajude e capacite os jovens a enfrentar o desafio de ser empreendedor.
Com esta plataforma, acredita que a AJEC vai estar mais perto dos seus associados e vai conseguir abranger todos os jovens do país.
Entretanto, explicou que um dos objectivos desta plataforma é ter todas a entidades promotoras do empreendedorismo dentro da rede global, para onde serão canalizadas todas as informações sobre o empreendedorismo, estando a associação a procurar o apoio institucional nesse sentido.
Conforme indicou Dilma Vieira, o encontro de hoje com o chefe do Executivo vai exactamente nesse sentido, ou seja, pretenderam apresentar o plano de actividades da associação a Ulisses Correia e Silva com o objectivo de estreitar as relações existentes com o Governo e dar seguimento ao protocolo assinado em Junho do ano passado no âmbito da promoção do empreendedorismo.
“O primeiro-ministro apreciou o nosso plano de actividades que vai ao encontro daquilo que o Governo tem planeado, e deste modo vamos ter um canal de diálogo e de mútuo acordo…”, sublinhou.
Para além da dinamização dessa plataforma, a AJEC pretende ainda criar uma base de dados que vai facilitar as informações sobre o perfil dos jovens cabo-verdianos, quem são esses jovens empresários, quais as suas necessidades, para depois definirem as medidas e as acções que respondam às suas necessidades.
Fonte: Jornal Económico