Ilha do Sal volta a acolher mais uma etapa do campeonato mundial de kitesurf
A praia de Ponta Preta, na ilha do Sal, vai receber de 25 de Fevereiro a 3 de Março, mais uma etapa do campeonato mundial de kitesurf, organizado pela Nautics Sports Events.
De acordo com os promotores, à semelhança do ano passado, espera-se nesta festa de kite surf, momentos de manobras radicais “espetaculares”, em estilo livre, onde os kitesurfistas vão demonstrar as suas habilidades em saltos e técnicas radicais.
Em nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, a Nautics Sports Events, organizadora do evento, revela que após “o sucesso” da primeira edição realizada em Fevereiro de 2018, não “persistem dúvidas” quanto à importância de se manter este evento na agenda de eventos internacionais a serem realizados no país.
“Neste ano, estamos extremamente felizes de poder anunciar a nossa parceria com a Green Studio que irá garantir o live streaming do evento, através do Green Sports (presente no ZAP) e nas redes sociais, a nível nacional. A Green Sports também está a desenvolver uma aplicação que nos ajudará a melhor comunicar os seguidores do evento sobre o programa e demais informações”, refere o documento.
O kitesurfer Djô da Silva que está à frente da organização do evento, considerou que Cabo Verde tem neste momento um know-how que lhe permitirá continuar a realizar “eventos de sucesso”, a esse nível.
“Que irão, de certo, garantir que o nosso país seja visto por milhões de espetadores e potenciais visitantes em todo o seu esplendor e contribuir para a consolidação do Sal como um destino seguro e privilegiado para acolhimento de campeonatos internacionais”, prognosticou.
A edição de 2018 foi transmitida em mais de 70 países com uma visualização acima de 9 milhões de espetadores.
Nos últimos 18 anos, Cabo Verde, mais concretamente as ilhas do Sal e Boa Vista, adquiriram importância como destino turístico para a prática de desportos náuticos relacionados com o vento e as ondas do mar.
Cabo Verde tem sido palco de campeonatos do mundo de Wind Surf e Kitesurf, disciplinas em que o país tem conquistado também títulos de campeão do mundo.
Fonte: Sapo CV