Santo Antão: Em carteira investimentos de nove mil contos recuperação dos percursos turísticos no Porto Novo
Porto Novo, Santo Antão, vai receber, no decurso deste ano de 2018, investimentos à volta de nove mil contos na recuperação dos percursos turísticos nas diferentes localidades, com vista a dinamizar o turismo rural no interior do município.
O projecto de recuperação dos itinerários turísticos (caminhos), co-financiado pela edilidade e pelo Governo, surge da necessidade de se criar as condições visando o aproveitamento das potencialidades turísticas que Porto Novo oferece em matéria do eco-turismo.
Segundo a edilidade porto-novense, a recuperação dos percursos turísticos, além de permitir a ligação entre as diferentes comunidades rurais, facilita o acesso dos turistas ao interior do concelho, proporcionando, assim, mais rendimentos aos empreendimentos turísticos que recebem esse tipo de turismo.
Esses investimentos surgem numa altura em que Porto Novo, e a ilha de Santo Antão, no geral, têm estado a ser muito visitados por turistas, oriundos sobretudo do Norte da Europa, à procura do chamado turismo de natureza (caminhas em trilhas).
Desde Outubro, Santo Antão tem sido visitado por “milhares de turistas”, fluxo que deverá manter-se até Maio, altura em que termina a chamada época alta do turismo nesta ilha, que recebe, anualmente, cerca de 20 mil visitantes.
Fonte: InforPress