CEDEAO adota projeto destinado a reduzir desemprego de jovens
Os Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) adotaram um plano de ações nacional para o emprego dos jovens, soube-se em Ouagadougou dum comunicado da organização sub-regional.
A instalação do comité de execução do Programa para a Inclusão Política em África, mais conhecida sob a sigla espanhola de APIA (Apoyo a las Politicas Públicas Inclusivas en Africa Subsahariana) realizou-se na semana finda na sede da Comissão da CEDEAO em Abuja, na Nigéria.
Este programa representa uma iniciativa da Agência Espanhola para a Cooperação de Desenvolvimento (AECID), em parceria com a Fundação Internacional e Euroamericana para a Administração e Políticas Públicas (FIIAAPP), sublinha o texto.
Este projeto vem apoiar os esforços já envidados pela Comissão da CEDEAO para criar mais oportunidades para as populações, e sobretudo para a juventude dos Estados-membros.
Em conformidade com a sua visão de 2020, a organização regional dará um apoio técnico e financeiro por intermédio do programa APIA a cinco países da zona de concentração da Intervenção Espanhola na África Oidental (Cabo Verde, Mali, Níger, Nigéria e Senegal).
Para o bom funcionamento do programa, cada país beneficiário deverá criar um comité técnico para a elaboração do seu plano nacional de ações para o emprego dos jovens.
Fonte: Panapress